PERCURSOS

Estes são os circuitos e altimetria de cada um dos percorridos de A Origem Bariloche 2020!
(Ficam sujeitos a aprovações finais)

A Origem 100 (EO100)

DIA 1 – Quinta-feira 6 de Fevereiro

Largada desde a praça da base da estação de esqui Catedral pelo caminho idoso até chegar à rota, onde se sube pela mesma, pouco menos de 1km até chegar ao controle na curva, donde se desvia a Los Cohiues. Desde lá se atravessa a rota para ingressar na estrada que ascende ao Cerro Otto.
Vai chegar ao caminho principal e depois ao PH na confeitaria.
Depois descender à Pedra de Hamburgo e por rastro de 4×4 vai chegar ao Country Golf Arelauquén.
Depois tem um tramo de rua bordejando o Lago Gutierrez e sua costaneira, até pegar a rua Parque Nacional Nahuel Huapi que ascende novamente até a curva do caminho a Catedral.No PH ingressar ao caminho que subi até Cerro San Martín onde todos os fios de norte ao sul percorrem este cerro.
Vai chegar ao caminho do Balcón de Gutierrez e depois voltam a caminhos que levam à praça onde foi a largada.

DIA 2 – Sexta-feira 7 de Fevereiro

Largada desde Pampa Linda, pegar caminho sinais a Laguna Ilón que ao inicio ascende grosseiramente por 4km, para depois ir mais tranquilo chegando a zonas de mallin que dirigem à Laguna Ilón onde tem o PH1 no seu Refúgio.
Depois voltar e continuar por caminho que vai ao Paso de Las Nubes, mas passando pelo ponto de vista chamado Mirada del Doctor, um tramo de ida e volta duns 3km.
Depois continuar por caminho que procura altura e bordejar um cerro a 1600msn e depois passar por um portezuelo a 1570 msnm para depois descer ao Refúgio Roca.
Depois de este ponto voltar pelo vale a Pampa Linda.

DIA 3 – Sábado 8 de Fevereiro

Largada na praça da Base da estação de esqui e pegar caminho que vai ao Refugio Frey a 1750 msnm. Depois se continua ascendendo bordejando pelo norte a Laguna Toncek e se ascende até chegar ao arroio que desce à Laguna Schmoll.
Depois começa uma forte subida técnica até os fios a 2150 msnm e toda uma comprida travesia de fios chamados o Cresteo del Catedral, onde por partes se perde altura e depois de passar pela zona de nuvens, se chega ao Refugio Lynch PH2.
Desce-se até Punta Nevada e por caminhos da estação de esqui se ingressa a zona de bosques e finalmente se chega à meta na placa onde foi a largada.

A Origem 60 (EO60)

DÍA 1 – Quinta-feira 6 de Fevereiro

Largada desde a rota, Villa Los Coihues, para ingressar em caminho ascendente ao Cerro Otto.
Vai chegar ao caminho principal e depois vai ir ao PH na confeitaria.
Depois descer à Piedra de Hamburgo e por rastro de 4×4 vai chegar ao Country Golf Arelauquén.
Depois tem uma parte de rua bordejando o Lago Gutierrez e sua costaneira, até pegar rua Parque Nacional Nahuel Huapi que ascende novamente até a curva do caminho a Catedral.
Aqui no PH ingressam ao caminho que sube ao Cerro San Martín onde vai ir todo pelos fios de norte a sul percorrer este cerro.
Vai chegar ao caminho do Balcon de Gutierrez e depois voltar aos caminhos que os dirigem à praça donde largaram.

DÍA 2 – Sexta-feira 7 de Fevereiro

Depois voltar à Laguna Ilón e depois a Pampa Linda, mesmo caminho que se fez no inicio.

DÍA 3 – Sábado 8 de Fevereiro

Largada na praça da Base da estação de esqui e se sube por caminhos até a zona da Praça Oartle, depois se ascende à parte mais alta do cerro no Refugio Lynch onde tem um PH.
Daqui se volta a Punta Nevada e pelos caminhos da estação de esqui se ingressa a zona de bosques e finalmente se chega à meta na praça onde foi a largada.

A Origem 30 (EO30) | A Origem Trekking (EO30 TREKKING)

DÍA 1 – Quinta-feira 6 de Fevereiro

Largada desde a praça da estação de esqui Catedral pelo caminho idoso até chegar à rota onde se sube pela mesma pouco menos de 1 km até chegar ao controle na curva onde vai se desviar ao caminho que sube ao Cerro San Martín onde todos os fios de norte a sul percorrem este cerro.
Vai chegar ao caminho do Balcón de Gutiérrez e depois voltam por caminhos que dirigem à chegada na praça onde largaram.

DIA 2 – Sexta-feira 7 de Fevereiro

Depois voltar a Pampa Linda pelo mesmo caminho que fizeram na ida.

DIA 3 Sábado 8 de Fevereiro

Largada na praça da Base da estação de esqui e sube por caminhos até a zona da Plaza Oartle, depois ascende à parte mais alta do Cerro no Refugio Lynch onde tem um PH.
Daqui se volta a Punta Nevada pelos caminhos da estação de esqui se ingressa a zona de bosques e finalmente se chega à meta na praça onde foi a largada.